Geral

Funcionário da Equatorial se exalta ao ser impedido de cortar energia

Fato foi registrado no bairro da Ponta Grossa, em Maceió

Por 7Segundos 05/03/2020 10h10
Funcionário da Equatorial se exalta ao ser impedido de cortar energia
Confusão foi registrada por moradores - Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais, desde a última quarta-feira (04), mostra o momento em que um técnico da Equatorial Energia Alagoas se exalta com um morador ao ser impedido de realizar o corte de energia em uma residência localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.

Nas imagens é possível ver dois colaboradores da Companhia na porta do imóvel. Um deles, exaltado, começa a discutir com duas mulheres que estão no local. "Eu tô trabalhando aqui ó. Eu não sou nenhum maloqueiro não", diz.

O homem que grava o vídeo afirma que os técnicos teriam mexido no contador do imóvel sem autorização prévia do proprietário.

A voz de uma mulher afirma ainda que um dos funcionários teria utilizado uma faca para ameaçar o dono do imóvel, o que não pode ser constatado nas imagens. 

Supostamente ameçado pelo morador do imóvel, o técnico ainda questiona: "quem tem medo da polícia?".

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Equatorial que informou, por meio de nota, ter conhecimento do vídeo e que está apurando  mais informações sobre o fato.

Informou ainda que antes da filmagem, a equipe foi intimidada em campo para que não pudesse realizar o serviço.

Com relação ao teor mostrado no vídeo, a Equatorial reitera que não aprova esse tipo de comportamento por parte de seus colaboradores e tomará as medidas necessárias para que a situação não volte a ocorrer.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Alagoas informa que já tomou conhecimento do vídeo e está apurando mais informações sobre o fato. Um levantamento preliminar aponta que antes da filmagem, a equipe foi intimidada em campo para que não pudesse realizar o serviço. Sobre esse fato já foi registrado um boletim de ocorrência.

Com relação ao teor mostrado no vídeo, a Companhia reitera que não aprova esse tipo de comportamento por parte de seus colaboradores, tampouco de suas empresas fornecedoras e tomará as medidas necessárias para que essa situação não volte a ocorrer.

Veja vídeo: