Economia

Audiência pública debate aumento da tarifa de energia elétrica em Alagoas

Evento acontece nesta sexta-feira (06), no auditório do Senac Poço

Por 7Segundos 05/03/2020 11h11
Audiência pública debate aumento da tarifa de energia elétrica em Alagoas
Sede da Equatorial Energia Alagoas - Foto: 7Segundos

Uma audiência pública irá debater, nesta sexta-feira (06), o aumento da tarifa de energia cobrada em Alagoas. As contas de luz da distribuidora de energia Equatorial Alagoas poderão subir 12% a partir de maio, após reajuste tarifário extraordinário solicitado pela companhia à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que entra em fase de avaliação pelo órgão regulador.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) convoca a população para participar da audiência que acontecerá no auditório do Senac Poço, em Maceió, a partir das 15h. "O povo alagoano terá a oportunidade de lutar contra os abusos da Equatorial Energia e contra o aumento de 12% da tarifa", diz o deputado.

"Nosso mandato tem autuado com firmeza para frear o desrespeito da empresa com milhares de alagoanos. Eu tenho recebido muitas denúncias, de todo tipo, e apoio da população para seguirmos fiscalizando. O momento é agora. Vamos todos lá cobrar o direito do nosso povo e tentar barrar o aumento da energia", complementou Beltrão.