Geral

Ambulatório Denilma Bulhões promove evento em homenagem à mulher neste domingo (8)

Ação, que irá disponibilizar testes rápidos de HIV, de sífilis e de hepatites B e C, será no sábado das 9h às 12h

Por Agencia Alagoas 05/03/2020 13h01
Ambulatório Denilma Bulhões promove evento em homenagem à mulher neste domingo (8)
Ambulatório Denilma Bulhões - Foto: Reprodução

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado domingo (8), o Ambulatório 24 horas Denilma Bulhões, no bairro Bendito Bentes, em Maceió, promoverá neste sábado (7) um evento em homenagem às pacientes que se encontrem assistidas na unidade de saúde. A ação é aberta também aos visitantes.

A iniciativa ocorrerá das 9h às 12h e irá disponibilizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Segundo a assistente social Ana Maria Silva, o momento é importante para que as mulheres busquem cuidar mais da própria saúde.

“Nessa data importante, que lembra a luta das mulheres por igualdade, é importante que o cuidado fisco e mental com a saúde seja colocado em evidência – e mais mulheres busquem as unidades de saúde para cuidar de si mesma”, reforçou a assistente social do ambulatório.

Durante o evento será realizada uma roda de conversas com a sexóloga Milka Freitas, com o tema “Como está à relação com o meu corpo?”. Ana Maria ressaltou que o evento será aberto a pacientes e visitantes. “Todas as mulheres estão convidadas para compartilharem esse momento na unidade”, concluiu.