sos

Bombeiros que trabalharam em Brumadinho atuarão no Pinheiro

Serão conhecidos os resultados da semana de trabalho conjunto para revisão do plano de atuação destinado aos bairros afetados por fenômeno geológico em Maceió

POR: Agência Alagoas
Apresentação terá início às 10h, no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche
Felipe Brasil

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) apresenta à imprensa, nesta sexta-feira (06), os resultados da semana de trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para revisão e atualização do plano de atuação nos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, áreas afetadas por fenômeno geológico. A apresentação terá início às 10h, no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche da Barra.

A comitiva de Minas Gerais, que atuou no atendimento à população em situações de grandes emergências como as de Mariana e Brumadinho, chegou a Alagoas na última segunda-feira (02) para transmitir experiências ao Corpo de Bombeiros de Alagoas.

A intensa semana de trabalho incluiu uma apresentação sobre a situação dos bairros afetados em Maceió, os resultados dos estudos realizados até o momento, possíveis riscos e demais consequências; trabalho de campo com sobrevoo e visita in loco para conhecer a área afetada e os problemas da região. A comitiva também visitou a Sala de Monitoramento da Defesa Civil Municipal para conhecer o modus operandi do órgão.

O grupo de Minas Gerais – formado pelo major Paulo Afonso Montezano Crispim, o capitão Filipe Silvano Andrade, o 1º tenente Filipe Rocha de Almeida Costa e o 2º tenente Anderson Ferraz de Aquino – participará da apresentação desta sexta-feira (06), bem como as equipes que atuam nos bairros afetados em Maceió.

Alagoas bombeiros brumadinho Pinheiro

Veja Também

Comentários