Maceió

Prefeitura requalifica abrigo de grande-porte no Benedito Bentes

Equipamento passou a comportar mais usuários

Por Ascom SMTT 05/03/2020 16h04
Prefeitura requalifica abrigo de grande-porte no Benedito Bentes
Equipamento vai beneficiar passageiros que diariamente utilizam os ônibus - Foto: Ascom SMTT

Para proporcionar maior conforto e comodidade aos usuários do transporte público da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), revitalizou o abrigo de ônibus de grande-porte localizado nas imediações de Shopping Pátio Maceió, na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Com a intervenção, o equipamento teve a sua capacidade ampliada e passou a comportar mais maceioenses.

“A partir da revitalização do abrigo de ônibus na entrada do Benedito Bentes, os usuários dos coletivos urbanos terão maior proteção contra o sol e a chuva, aumentando também a segurança e o conforto enquanto aguardam os ônibus para se deslocarem até o seu destino final”, detalhou Antônio Moura, titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.

Outras melhorias

Recentemente, quatro paradas de ônibus receberam intervenções de melhorias de acessibilidade ao longo da Avenida Menino Marcelo, na Serraria. O primeiro equipamento requalificado está localizado em frente ao prédio da Justiça Federal. O segundo fica em frente ao Maceióleo Lubrificantes. Já o terceiro se encontra em frente à La Festa e o último fica situado próximo ao antigo Ecopark.

Os abrigos contam com rampas de acessibilidade e piso tátil, que proporcionam mais acessibilidade e comodidade aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Nos próximos meses, a Prefeitura de Maceió seguirá com as melhoras de acessibilidade nos abrigos dos principais corredores de transportes do Município.