Educação

Governo inaugura escola no povoado de Massagueira na segunda

Com capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e EJA, a unidade receberá o nome da Escola Estadual José Correia da Silva Titara

Por Agência Alagoas 06/03/2020 12h12
Governo inaugura escola no povoado de Massagueira na segunda
scola tem 12 salas de aulas, ginásio poliesportivo, campo society, dentre outros equipamentos - Foto: Valdir Rocha

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, nesta segunda (09), às 9h, mais uma nova escola da rede estadual, agora no povoado Massagueira, município de Marechal Deodoro. A unidade tem capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) regular nos três turnos.

A unidade receberá o nome e legado centenário da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, antes localizada no Cepa, conforme a Portaria Seduc nº 1993/2020, publicada no Diário Oficial de quinta-feira (13).

De acordo com a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), Lidiana Costa, a escola atenderá aos anseios da comunidade e região.

“A importância da escola para esta comunidade é enorme, primeiro porque é uma região que não tinha escola de Ensino Médio nas proximidades, os alunos precisavam se deslocar até o centro de Marechal Deodoro para estudar. Fora a excelente estrutura que receberão”, destaca a titular da 1ª Gere.

Ainda segundo a gerente, a comunidade ganhou uma escola com 12 salas de aulas climatizadas, ginásio poliesportivo, campo society, laboratórios de informática, biologia, física e química, auditório, biblioteca e sala de grêmio.

“A estrutura da escola é fantástica”, avalia Lidiana. A nova escola da Massagueira está localizada na Rua do Antigo Cajueiro, sem número.