Trânsito

Prefeitura implanta novas sinalizações na parte alta de Maceió

Melhorias foram executadas a partir de solicitações feitas pela população

Por Ascom SMTT 06/03/2020 14h02
Prefeitura implanta novas sinalizações na parte alta de Maceió
Avenida Coronel Salustiano, no São Jorge, recebe novas placas de trânsito. - Foto: SMTT

A Prefeitura de Maceió dá continuidade ao cronograma de ações para melhorar as sinalizações horizontal e vertical em diversos bairros da capital. Ao longo desta semana, os bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Farol e São Jorge foram contemplados com a implantação de novas placas e a pintura de faixas de pedestres. Os serviços, que promovem mais segurança viária aos condutores e pedestres da cidade, são executados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

As avenidas Maceió e Coronel Salustiano Sarmento, no Tabuleiro do Martins e São Jorge, respectivamente, receberam a implantação de faixas de pedestres e novas placas que indicam a travessia de pedestres. Além destes corredores de transportes, as ruas José Jorge de Melo Gonçalves, no Jacintinho, José Jorge de Melo Gonçalves, no Conjunto José da Silva Peixoto, e Virginia de Castro, no Farol, também foram beneficiadas com as intervenções de melhorias executadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT.

“Diariamente, diversas intervenções são executadas por toda Maceió. Essas melhorias são originadas tanto de projetos idealizados pelas equipes técnicas da SMTT, quanto de solicitações protocoladas pela população. A SMTT valoriza e incentiva bastante esses pedidos feitos pelos maceioenses, pois são os moradores que vivenciam e conseguem enxergar de mais as necessidades de cada localidade. E é a partir do Programa Nova Maceió que temos avançado com sinalizações por toda a capital”, detalhou Daniela Loureiro, diretora de Obras Viárias da SMTT.

Após terem sido recapeadas, duas vias que também tiveram a sinalização horizontal requalificada foram as Ruas Jequiá e Coruripe, no bairro do Canaã. Por lá, foram implantadas novas faixas contínuas e tracejadas. A partir de agora, os moradores da região podem desfrutar de um transito mais ordenado e seguro, o que contribui para a redução de acidentes.

Como solicitar os serviços de sinalização

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade possui duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT, na Avenida Duraval de Góes, no Tabuleiro do Martins, ou a SMTT da Central Já! do Shopping Parque. O interessado de formalizar a solicitação, informando o endereço e um ponto de referência do local que precisa da melhoria. Após o procedimento, o atendente abre um protocolo e encaminha a solicitação ao setor responsável.

Na sede do órgão, o horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já na unidade descentralizada da Central Já! Shopping Parque, em Cruz das Almas, o atendimento é iniciado às 8h e segue até às 17h, apenas em dias úteis.