Saúde

Sobe para sete o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Informação foi atualizada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (06)

Por Giulianna Albuquerque 06/03/2020 17h05
Sobe para sete o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas
Coronavírus avança na Europa - Foto: Reuters

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) informou, nesta sexta-feira (06) que subiu para sete o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Estado. Na última segunda-feira (02), a Sesau/AL informou que o caso do senhor de 66 anos, que havia retornado da França, havia sido descartado. 

Todos os casos notificados em Alagoas tiveram história de deslocamento para países com transmissão local de Covid-19, a exemplo de Itália, França e Alemanha. Com relação aos casos suspeitos (em investigação), quatro (57%) são do sexo feminino e três (43%) do sexo masculino. A faixa etária de 40 a 49 anos foi a mais referida.

Pacientes e contatos domiciliares receberam orientações dos profissionais de saúde, em seguimento ao protocolo do Ministério da Saúde, e vêm sendo monitorados de forma contínua em suas residências de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Brasil

O número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 13 no país. Há ainda 768 casos suspeitos e outros 189 foram descartados pelas autoridades de saúde. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (06).