Maceió

Prefeitura realiza feira de serviços durante Caminhada da Mulher

Em uma arena que será montada na Rua Fechada, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e instituições parceiras irão ofertar testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites, bem como aferição de pressão arterial e glicemia

Por Secom Maceió 06/03/2020 12h12
Prefeitura realiza feira de serviços durante Caminhada da Mulher
Em uma arena que será montada na Rua Fechada, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e instituições parceiras irão ofertar testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió leva à Rua Fechada, em Ponta Verde, neste domingo, 8,  uma programação especial, em homenagem às mulheres. Alem da Caminhada da Mulher, prevista para as 9h, a programação conta também com a Feira de Serviços, que vai ocorrer das 7h30  às 12h, e vai ofertar testes rápidos, aferição de pressão, entre outros serviços. As atividades fazem parte das ações do Município para o Mês da Mulher.

Segundo a assessora de Políticas Sociais da Secretária Municipal de Governo (SMG), Marina Toledo, A Feira de Serviço terá como meta a violência contra a mulher. “O nosso foco é lembrar as pautas que envolvem a mulher, levando informação e assuntos importantes sobre o público feminino. Falaremos sobre a violência física e psicológica contra a mulher, além do feminicídio, que tem aumentado muito, sobretudo, em Alagoas”, destacou.

Em uma arena que será montada na Rua Fechada, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e instituições parceiras irão ofertar testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites, bem como aferição de pressão arterial e glicemia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social irá distribuir exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente atualizado, promover fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência, entre outros serviços disponibilizados pela secretaria.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá conscientizar sobre a influência do Índice de Massa Corporal (IMC) na qualidade de vida, orientar sobre mudanças de hábitos alimentares e nutrição.

Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai orientar sobre como os ciclistas devem circular nas vias públicas.

Com a ajuda dos parceiros do Município, a população também vai ter à disposição uma equipe multidisciplinar: enfermeiras, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas.  Atividades físicas, aula de dança e alongamento também farão parte da programação.

Ao final da feira, os presentes podem sair com uma das mudas que serão entregues pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), além de poder solicitar a coleta de volumosos.

Participam dessas ações, além dos órgãos municipais, o Sesc Alagoas, Faculdade Estácio, Hapvida, AME, Hospital Cliom, Natura, Médico Cleber Costa, Centro Universitário Unit, Uninassau, Unimed, e Sest/Senat.