Polícia

Fábio Costa diz que exoneração foi retaliação por ser contra novas normas

Delegado destacou feito da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)

Por 7Segundos 08/03/2020 12h12
Fábio Costa diz que exoneração foi retaliação por ser contra novas normas
Delegado Fábio Costa fala sobre exoneração da coordenação da Deic - Foto: Reprodução / Instagram

O delegado Fábio Costa disse que foi exonerado da coordenação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) por ter sido contra a portaria publicada na segunda-feira (02), que normatiza condutas de agentes da Polícia Civil.

Por meio do stories do Instagram, Fábio Costa relembrou o trabalho realizado na Deic, com operações e prisões de diversos criminosos.

Ele disse que Alagoas está há mais de um ano sem registrar explosões em agências bancárias.

“Não tive a consideração de ser avisado. Eu que venho me dedicando integralmente a Deic. Acho que foi uma covardia. Todos sabem que foi porque me manifestei contrário a gestão pela edição da portaria”, afirmou.

Sobre a portaria da Polícia Civil, o delegado voltou avaliá-la como inconstitucional e disse que as novas normas ferem diversos princípios constitucionais, inclusive, o da liberdade de expressão.

“Deus há de nos dar sabedoria para que nos possamos continuar a servir o povo alagoano, seja qual for a missão que no seja designada”, disse.

Candidatura a vereador

Começou a circular uma imagem de uma conversa entre o governador Renan Filho e uma internauta no Instagram nesse sábado (07). Questionado sobre a exoneração dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, o governador responde que o antigo coordenador da Deic se candidataria a vereador.

“A lei não permite comandar polícia e disputar eleição. Convoquei-os para conversa na segunda-feira”, diz um trecho.O 7Segundos entrou em contato com assessoria do governador para checar a veracidade da imagem e aguarda resposta.