Celebridades

Evaristo Costa sobre saída da Globo: 'foi o plano perfeito'

O jornalista é um dos contratados da CNN Brasil, lançada oficialmente em São Paulo, na noite de segunda-feira (9)

Por O Fuxico 10/03/2020 09h09
Evaristo Costa sobre saída da Globo: 'foi o plano perfeito'
Evaristo Costa sobre fim de contrato de Sonia Abrão: Acabaram fake news - Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Personalidades da comunicação brasileira, profissionais do mercado publicitário e convidados ilustres, marcaram presença na festa de lançamento do canal de notícias CNN Brasil, na noite de segunda-feira (9), na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Com um time de estrelas do jornalismo nacional do novo canal, todos se revezaram no palco do espaço para anunciar as novidades da empresa. Monalisa Perrone e William Waak foram os mestres de cerimônia. OFuxico esteve presente no evento.

Evaristo Costa era um dos mais animados e atenciosos do elenco. Aos 43 anos, o ex-apresentador do Jornal Hoje (por 13 anos) falou em conversa com repórteres, sobre o sentimento de ter se desligado da Rede Globo, finalizando 18 anos de parceria.

“Eu tomei a decisão certa na minha vida! Em nenhum momento tive dúvida ou consciência pesada do tipo: ‘deveria ter esperado’. Não. Tudo aconteceu na hora certa, foi o plano perfeito”, esclareceu.

Contratado desde março do ano passado pela atual emissora, ele comentou sobre a expectativa da estreia. 

“Eu não tinha mais planos de voltar fazer televisão, a CNN veio atrás de mim. Estava mais nervoso antes de colocar tudo no ar. Essa festa de hoje já mostra nossa decolagem. Agora é colocar em prática tudo que fizemos”, explicou ele, que aproveitou para falar sobre sua atração:

“É um programa de documentários, CNN Séries Originais, vai ao ar aos domingos. Está maravilhoso, espero que o público goste. Eles me deixaram totalmente livre para ser eu mesmo. Mas não posso exagerar, eu poderia queimar um pouco o filme (risos). Eu sigo o meu padrão de ser leve e solto, divertido em alguns momentos, porém, também sigo o padrão de credibilidade da empresa, levando a melhor informação às pessoas.”