Educação

Estudantes da rede municipal de Rio Largo são medalhistas em olimpíadas de matemática

Premiação foi realizada na última quinta-feira (05), no Instituto Federal de Alagoas (IFAL)

Por Assessoria 10/03/2020 10h10
Estudantes da rede municipal de Rio Largo são medalhistas em olimpíadas de matemática
Alunos do Ifal foram medalhistas em olimpíadas nacionais de matemática - Foto: Assessoria

Os estudantes Caleb de Oliveira e Luiz Eduardo Ferreira, da Escola de Ensino Fundamental Dom Pedro I, de Rio Largo, foram medalhistas de bronze na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação, referente ao ano de 2019, foi entregue na última quinta-feira (05), no Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

A OAM é realizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM-UFAL), com foco nos alunos do Ensino Fundamental II (do 6° ao 9° ano) e nos alunos do Ensino Médio. Já a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O principal objetivo das competições é estimular o estudo da matemática e descobrir novos talentos nesta área do conhecimento.

A secretária de educação de Rio Largo, Josicleide Moura, participou da solenidade e parabenizou Caleb e Luiz Eduardo. Ela aproveitou o momento para ressaltar a importância dos bons profissionais na educação pública do município e lembrar que no final de 2019, quando os alunos tomaram conhecimento do resultado das olimpíadas, o prefeito Gilberto Gonçalves os homenageou. "O nosso prefeito entregou um prêmio a eles e também aos professores que vem fazendo esse brilhante trabalho na educação".

A qualidade do ensino praticado na rede municipal de Rio Largo tem sido uma das maiores preocupações da atual gestão. O prefeito Gilberto Gonçalves reformou inúmeras escolas e também investiu em novas unidades, além de garantir merenda para todos os estudantes e apostar em atividades extracurrilares para auxiliar no desenvolvimento.