Economia

FGTS: veja endereços em Bebedouro e Mutange aptos a saque

Ao todo, 2.100 endereços estão aptos ao saque do FGTS

Por Secom Maceió 10/03/2020 08h08
FGTS: veja endereços em Bebedouro e Mutange aptos a saque
Decisão beneficia moradores dos bairros Mutange e Bebedouro afetados pela instabilidade de solo - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Os moradores dos bairros Mutange e Bebedouro cujos endereços estão inseridos no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias têm até o dia 6 de abril para fazer a habilitação ao saque do FGTS, estabelecida por decisão judicial. A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) divulgou a lista definitiva de endereços beneficiados e que já estão aptos a procurar qualquer agência da Caixa Econômica em Maceió.

Na relação constam 2.100 endereços aptos ao saque do FGTS nos bairros Mutange e Bebedouro. O documento foi enviado à Caixa dentro do prazo previsto em acordo com a Defensoria Pública da União (DPU), autora da ação civil pública que beneficia a população afetada pela instabilidade de solo, provocada pela atividade de mineração – segundo relatório da CPRM -, que afeta os bairros.

Confira a relação definitiva de endereços aptos à habilitação ao saque do FGTS dos bairros Bebedouro e Mutange:

Moradias do FGTS DO BAIRRO BEBEDOURO

Moradias do FGTS DO BAIRRO MUTANGE

Moradias do FGTS DO BOSQUE DO MUNDAÚ – BEBEDOURO

Moradias do FGTS DO CARDOSO – BEBEDOURO

Moradias do FGTS DO VILA SANTO AMARO – BEBEDOURO

“Nós seguimos as orientações da DPU e foi estabelecido o prazo de um mês para que as pessoas cujos endereços são beneficiados com a decisão judicial e não estivessem na lista provisória, construída através base nos dados da Prefeitura de Maceió, procurassem a Defesa Civil de Maceió. Foram feitas a validação de 39 endereços e estes inseridos na lista definitiva encaminhada à Caixa Econômica”, explicou a diretora Social de Proteção e Defesa Civil da Compdec, Carla Moura.

A diretora explica ainda que nos próximos dias será publicada a lista definitiva de endereços do bairro do Pinheiro que estão inseridos na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias. “Já fizemos a validação dos endereços que foram solicitados até o dia 6 de março, prazo acordado com a DPU, e estamos encaminhando a relação definitiva para a Caixa, concluído a nossa parte nesta etapa da decisão judicial”, concluiu Carla.

Segundo a Caixa Econômica, a relação de endereços já se encontra nas agências localizadas em Maceió e o prazo para habilitação ao saque do FGTS dos endereços validados se encerra no dia 06 de abril. Quem não se habilitar até esta data, não poderá mais sacar o FGTS beneficiado pela ação civil pública.

A decisão judicial prevê que os trabalhadores que residem nestes endereços e tenham saldo positivo no FGTS podem fazer o saque limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.

Habilitação

Para fazer a habilitação ao saque do FGTS, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação, exigida pela Caixa Econômica: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência válido de até 120 dias. Se o comprovante de residência não estiver no nome do solicitante do saque, deve-se comprovar o grau de parentesco. Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, deve-se comprovar a união através de certidão de casamento ou de união estável.