Polícia

Paralisação: policiais civis participam de ato público no Detran nesta quarta

Categoria está mobilizada pelo reajuste do piso salarial

Por Redação, com assessoria 10/03/2020 08h08
Paralisação: policiais civis participam de ato público no Detran nesta quarta
Sindpol realiza assembleia geral para policiais decidirem sobre paralisação - Foto: Assessoria

Haverá paralisação em conjunto nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12) dos policiais civis, dos trabalhadores do Detran e dos policiais penais. Um grande ato público com café da manhã com as três categorias ocorrerá nesta quarta-feira (11), às 9 horas, no Detran, para cobrar do Governo do Estado a valorização aos profissionais de segurança, bem como discutir sobre as futuras mobilizações.

A decisão pela paralisação em conjunto ocorreu durante a reunião com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Clayberson Ferraz, e o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen), Petrônio Lima, no dia 02 de março, na sede do Sindpol.

Acompanhando o calendário de paralisações dos policiais civis, os trabalhadores do Detran/AL e os policiais penais suspenderão suas atividades a partir das 8 horas da quarta-feira (11) com retorno dos serviços às 8 horas da sexta-feira (13).

Os policiais civis estão mobilização pelo reajuste do piso salarial. Segundo o Sindpol, atualmente a categoria recebe o pior piso da segurança pública com nível superior. A categoria também acumula defasagem salarial em mais de 20%.