Polícia

Dois foragidos da Justiça são presos pela PRF em Rio Largo

Além disso, duas motocicletas com queixa de roubo foram recuperadas pelos PRFs nesta segunda-feira

Por Redação, com assessoria 10/03/2020 10h10
Dois foragidos da Justiça são presos pela PRF em Rio Largo
Veículos foram recuperados pela PRF - Foto: Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da justiça e recuperou dois veículos roubados durante ações de patrulhamento realizadas nessa segunda-feira (09). Os casos se deram nas BRs 101 e 104.

A primeira prisão ocorreu pouco antes do meio-dia, quando uma equipe realizava fiscalizações no km 74 da BR-101, município de Rio Largo, e abordou um ônibus da empresa Gontijo. Durante verificação aos documentos pessoais dos passageiros, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em nome de um deles, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo/SP, por dívidas de pensão alimentícia. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, por volta das 22 horas, outro foragido da justiça foi detido pela PRF. Os agentes faziam patrulhamento na BR – 104, em União dos Palmares, quando abordaram um Gol, de cor branca, com dois ocupantes. Após consultas aos documentos dos indivíduos, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia/MT, por crime de fornecer bebida alcoólica a menores. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em União dos Palmares.

Veículos recuperados

Os dois veículos recuperados foram localizados em trechos da BR-101, município de Messias. O primeiro caso ocorreu no fim da tarde, quando uma equipe realizava rondas no km 61 e avistou uma Honda/Cg 125, de cor vermelha, abandonada às margens da rodovia. Após verificação aos sinais identificadores, os policiais constataram que o motor apresentava queixa de furto/roubo. O veículo foi recolhido ao pátio da UOP de Rio Largo.

A última ocorrência se deu por volta das 23h30, quando PRFs fiscalizavam o km 74 e foram abordados por um cidadão que os informou sobre uma Honda, de cor vermelha e placa de São Paulo/SP, que estaria parada nas proximidades de sua residência desde o início da noite. Deslocando-se ao local indicado, os agentes perceberam que a motocicleta apresentava sinais de adulteração e uma etiqueta com o chassi de outro veículo com queixa de roubo/furto, na cidade de Maceió. Os policiais tentaram localizar o condutor, porém sem sucesso. A moto foi então removida para o pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital.