Geral

Praia Acessível celebra Dia da Síndrome de Down, sábado (14)

Projeto da Prefeitura de Maceió acontecerá na orla da Pajuçara

Por Secom Maceió 10/03/2020 12h12
Praia Acessível celebra Dia da Síndrome de Down, sábado (14)
Praia Acessível acontece em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down na orla de Pajuçara - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

O Praia Acessível deste mês de março será realizado no próximo sábado (14), às 8h, na Praça Gerônimo Siqueira, na orla de Pajuçara. O projeto da Prefeitura de Maceió, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), terá como referência o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 deste mês.

A programação terá início com uma aula de alongamento e em seguida será dada a largada para a Corrida Acessível, com todos os participantes acompanhados pela equipe da Semtel e demais parceiros do projeto. Na volta do percurso, será a vez da aula de FitDance com as instrutoras da secretaria.

Além destas, o já tradicional banho de mar assistido, com o auxílio das cadeiras anfíbias, também será ofertado aos participantes que quiserem usufruir do belo mar da capital alagoana. O serviço, disponibilizado no projeto e mediante solicitação à Semtel todos os outros dias do ano, é totalmente gratuito e realizado com a ajuda de profissionais e das cadeiras aquáticas adaptadas.

“O Praia Acessível é para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar de atividades de lazer, como a experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Em parceria com a iniciativa privada, vamos trabalhar para que a capital avance na oferta desses serviços para os maceioenses e turistas, que veem o projeto como um diferencial do destino”, destacou gestor da Semtel, Jair Galvão.

O Praia Acessível deste mês conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Alagoas, Faculdade Uninassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Água Mineral Solara.