Política

Presidente do MDB em Alagoas desmente argumento de “perseguição” contra Marcelo Beltrão

O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros

Por 7Segundos 11/03/2020 12h12
Presidente do MDB em Alagoas desmente argumento de “perseguição” contra Marcelo Beltrão
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante pronunciamento no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O documento é peça do processo 0600028-55.2020.6.02.0000 e desmente a versão fantasiosa de que o deputado estadual Marcelo Beltrão está sendo perseguido por seu partido, o MDB em Alagoas. Assinado pelo próprio presidente do partido no estado, senador Renan Calheiros, o texto é uma das principais armas no esclarecimento da verdade e na desconstrução do discurso sem fundamento do parlamentar estadual.

A história é a seguinte: Marcelo Beltrão entrou com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo saída por justa causa do MDB. A meta de Marcelo é ser candidato a prefeito de Coruripe por outro partido, uma vez que o MDB ainda não decidiu quem será candidato na cidade e há um clamor da população pelo nome de Maykon Beltrão, também filiado ao partido. As convenções partidárias ocorrem em junho, e somente em junho haverá definição de quem será candidato.

Aí, para forçar a saída por justa causa, poder se filiar a outra legenda e ser candidato a prefeito, Marcelo se valeu de uma declaração nula do secretário do MDB, Ricardo Santa Rita, afirmativa que o partido já havia deliberado em favor do nome de Maykon Beltrão como candidato na cidade. Impossível de isto acontecer, porque as convenções só ocorrem em junho, e estamos em março. Mas mesmo com conteúdo fake, o processo deu entrada no TRE.

O 7Segundos teve acesso à cópia da manifestação de Renan Calheiros e traz para conhecimento dos leitores. No documento, Renan é firme. Diz que a manifestação de Ricardo Santa Rita “carece de legitimidade partidária”, que a “invocada decisão do MDB de Alagoas inexiste” e que, “consequentemente se trata de falsa assertiva”. Ou seja, é mentira. Renan ainda diz que Santa Rita “não tem atribuição estatutária ou delegação – formal ou informal – da Comissão Executiva para responder qualquer consulta no Estado de Alagoas”.

Ou seja, Renan derruba as afirmações falsas de Marcelo Beltrão frisando que “não houve a alegada deliberação antecipada em benefício de um outro nome, uma vez que as convenções municipais acontecerão apenas em junho”.  Ou seja, Marcelo Beltrão e sua equipe de advogados têm chance zero de sucesso nesta empreitada de sair do MDB pela porta dos fundos.