Política

Membros do MPE se reúnem com governador após aprovação de projeto

Grupos de investigação contra corrupção foram extinguidos pelos deputados

Por 7Segundos 11/03/2020 14h02
Membros do MPE se reúnem com governador após aprovação de projeto
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Cortesia

Após a aprovação dos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa (ALE) de um projeto de lei que alterou a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado (MPE), o procurador-geral em exercício, promotores e representantes dos servidores irão se reunir com o governador Renan Filho (MDB) no período da tarde.

A reunião deve ocorrer às 16h com o procurador-geral de justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ao lado do Colégio de Procuradores de Justiça, do presidente da Ampal, Flávio Costa, e do presidente do Sindicato dos Servidores do MPAL, Dogivaldo Mendonça, no Palácio República dos Palmares.

Foi decidido, quase por unanimidade dos deputados estaduais presentes, que os grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) sejam extintos do MPE/AL. Além disso, o projeto altera as regras para eleição do procurador-geral de Justiça (PGJ). Apenas Jó Pereira (DEM) se posicionou contrária às emendas ao texto original.