Infraestrutura

Diretoria da Casal e prefeito visitam obras que reforçam abastecimento de Murici

Investimento do Governo do Estado é de quase R$ 10 milhões em captações e Estações de Tratamento

Por Assessoria 11/03/2020 17h05
Diretoria da Casal e prefeito visitam obras que reforçam abastecimento de Murici
Obras na cidade de Murici - Foto: Assessoria

Estão em fase final as obras de ampliação do abastecimento de água de Murici, que foram visitadas, nesta quarta-feira (11), pela diretoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pelo prefeito do município, Olavo Neto.

Com quase R$ 10 milhões em investimentos de recursos próprios da Casal e do Governo do Estado, os trabalhos contemplam instalação de nova captação, adutora e reforma e ampliação de duas Estações de Tratamento de Água (ETAs), além de adutoras e anéis de distribuição na cidade.

A ETA Cansanção, que foi visitada pelo presidente Clécio Falcão, os vice-presidentes de Gestão Corporativa, Victor Vigolvino, e de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, todos da Casal, acompanhados por outros gestores e técnicos da empresa, além das autoridades municipais, teve sua produção de água aumentada de 50 para 160 mil litros por hora. Mas deverá produzir, ao final dos trabalhos, 200 mil litros por hora.

Já a ETA Cachoeira, também visitada pelos gestores e técnicos, produz 100 mil litros por hora e teve ganho de qualidade com as melhorias já implementadas.

“Todos os trabalhos que estamos finalizando em Murici beneficiam cerca de 30 mil moradores. É mais água nas torneiras, o que significa mais qualidade de vida, conforto e saúde”, ressaltou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.

“Essas são sem dúvida as maiores obras estruturantes de Murici nos últimos anos”, enfatizou o prefeito Olavo Neto.