Cultura

AL: Secult lança edital para seleção de exposições temporárias

Certame selecionará projetos para exibição nos museus da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Palácio Floriano Peixoto (Mupa)

Por Agência Alagoas 12/03/2020 09h09
AL: Secult lança edital para seleção de exposições temporárias
Ao todo serão investidos R$ 40 mil na produção artística visual - Foto: André Palmeira

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou o edital para seleção de Exposições Temporárias 2020. O certame selecionará oito projetos para exibição nos museus da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

Ao todo serão investidos R$ 40 mil na produção artística visual em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais, dentre outras. Das oito propostas selecionadas, duas serão destinadas a artistas com experiência, três a artistas iniciantes, duas a artistas residentes no interior do Estado e uma à arte inclusiva.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos e residentes em Alagoas há pelo menos dois anos. Serão aceitos projetos coletivos ou individuais, de qualquer suporte artístico e caráter, que obedeçam aos critérios do edital, disponível no link http://bit.ly/ExposiçõesTemporárias.

Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e entregar, junto aos demais documentos disponíveis no site, no protocolo da Secult (localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió) de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, em envelope lacrado e identificado.

A avaliação dos candidatos será feita por uma comissão julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. O resultado será divulgado no dia 27 de maio.

As exposições temporárias selecionadas serão no primeiro semestre do ano de 2018 e finalizando no mês de novembro de 2020, com duração mínima de 30 dias e máxima de 45 dias.