Política

Zezeco rebate acusações e diz que Prefeitura não é vilã em desocupação da orla

As 13 barracas da orla começaram a ser fechadas na semana passada, quando terminou o prazo do acordo

Por 7 Segundos 12/03/2020 14h02
Zezeco rebate acusações e diz que Prefeitura não é vilã em desocupação da orla
Prefeito Zezeco - Foto: Tribuna do Sertão

O prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco (MDB), usou as redes sociais para rebater as acusações de barraqueiros sobre a desocupação da orla da cidade e protesto dos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (12).

“Este processo iniciou em 2008 e o primeiro acordo foi de 2018. A associação dos barraqueiros tentou anular o acordo, mas não conseguiu, e deixo claro que a Prefeitura não participou em nenhum momento desse processo. Me surpreende de uma hora para a outra, a Prefeitura virar vilã”, disse.

Os proprietários das barracas na orla da Barra de São Miguel bloquearam na manhã um dos sentidos da AL-101 Sul. Eles atearam fogo a pneus em protesto contra a ação de derrubada das barracas iniciada há poucos dias.

As 13 barracas da orla começaram a ser fechadas na semana passada, quando terminou o prazo do acordo feito entre os barraqueiros, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O prefeito ainda afirma no vídeo que irá tentar criar um projeto para que os vendedores possam trabalhar na orla, não comprometendo a fonte de renda das famílias.