Trânsito

Maceió ganha 20 novos ônibus nesta sexta-feira (13)

Os novos ônibus contam com duas vagas destinadas a cadeirantes e elevadores de acessibilidade

Por Assessoria 12/03/2020 15h03
Maceió ganha 20 novos ônibus nesta sexta-feira (13)
Prefeitura entrega, nesta sexta-feira (13), 20 novos ônibus. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entrega, nesta sexta-feira (13), 20 novos ônibus 0 km à população maceioense. A entrega será às 9h, na sede do órgão, e faz parte do processo de renovação da frota dos coletivos que integram o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Os novos ônibus contam com duas vagas destinadas a cadeirantes e elevadores de acessibilidade para garantir o direito de ir e vir dos passageiros com dificuldade de locomoção. Estes veículos vão atender as regiões dos lotes 100, 200 e 400, e já estão padronizados com a identidade visual do SIMM.

“A Prefeitura está dando continuidade ao processo de renovação da frota de ônibus de Maceió. Desde o início do edital de licitação do transporte público, 100 veículos zero quilômetro já foram entregues aos maceioenses. Com a chegada destes 20 veículos, será um total 120 coletivos completamente novos que foram entregues somente na gestão do prefeito Rui Palmeira. A previsão é de que até o final deste ano, mais carros 0 km também cheguem para melhor atender a população”, destacou o gestor da SMTT, Antônio Moura.