Eleições

TRE leva palestras para estudantes de Maceió na Semana do Jovem Eleitor

Justiça Eleitoral também lançou uma página na internet respondendo perguntas frequentes dos eleitores

Por Assessoria TRE 12/03/2020 10h10
TRE leva palestras para estudantes de Maceió  na Semana do Jovem Eleitor
Eleições municipais acontecem no dia 04 de outubro - Foto: reprodução/ internet

Na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de março, o foco da Justiça Eleitoral se volta para a Semana do Jovem Eleitor, mobilização nacional que visa chamar a atenção dos jovens para sua importância na política e na democracia. Em Maceió, as ações organizadas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) terão início na terça-feira, às 14h, com uma palestra para alunos do Colégio Marista.
    No interior, juízes eleitorais desenvolverão ações pontuais em escolas e com divulgação local acerca da importância do alistamento eleitoral e do engajamento do público entre 16 e 20 anos nas discussões políticas, especialmente na internet e nas redes sociais. 
    “Essa juventude precisa entender o seu fundamental papel dentro do processo democrático, especialmente no período eleitoral que se aproxima. Nosso país se encontra na atual situação por erros cometidos pela geração anterior que não podem se repetir. Esses jovens possuem, com toda a tecnologia ao seu dispor, a capacidade de mudar o mundo, quando quiserem”, enfatizou o juiz Orlando Rocha Filho, diretor da EJE.
    As ações da Semana do Jovem Eleitor, em Maceió, ainda beneficiará estudantes dos colégios Santa Úrsula, Madalena Sofia e Santíssima Trindade. A segunda etapa da campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com foco no eleitorado jovem está sendo veiculada nas emissoras de TV e rádio e nos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram, Facebook e Spotify. Com o conceito “Seu voto tem superpoderes”, o material da campanha segue sendo veiculado até o dia 09 de abril.
    A Justiça Eleitoral também lançou uma página na internet totalmente dedicada aos jovens, inspirada nos aplicativos de mensagens. A interface traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio das redes sociais do TSE. O conteúdo pode ser acessado no portal www.justicaeleitoral.jus.br/jovem-eleitor/ .