Polícia

Polícia prende suspeitos de sequestrar e estuprar mulher em Viçosa

Vítima fazia caminhada quando foi abordada e sequestrada

Por Redação, com assessoria 12/03/2020 10h10
Polícia prende suspeitos de sequestrar e estuprar mulher em Viçosa
Revólver apreendido com um dos acusados, utilizado no crime - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu dois jovens, de 22 e 19 anos, suspeitos de sequestrar, manter em cárcere privado e estuprar uma mulher de 37 anos, na cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana.

A ação policial que resultou nas prisões foi comandada pelo delegado Guilherme Sillero, da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), e teve a participação da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandada pelo delegado José Carlos André.

O sequestro aconteceu por volta das 17 horas da terça-feira (10), quando a mulher fazia uma caminhada na fazenda Baixa Velha, naquele município, ao lado de uma amiga.

Dois homens armados se aproximaram e sequestraram a vítima, levando-a para um local entre os municípios de Viçosa e Mar Vermelho, onde a mantiveram em cárcere privado.

Enquanto mantinham a mulher em cativeiro, eles diziam que iriam sequestrar também as filhas dela, de 12 e 18 anos.

Avisado sobre o sequestro, o marido da mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na 9ª DRP.

A Seção Antissequestro conseguiu localizar o cativeiro, mas antes da polícia ir até o local, os sequestradores, observando a movimentação policial, liberaram a vítima. Porém, antes disto, ela foi estuprada.

Os dois jovens foram localizados e presos em flagrante, na quarta-feira (11), devendo ser indiciados por sequestro, cárcere privado e estupro. Eles estão, agora, à disposição da Justiça.

Com um deles, foi apreendido um revólver calibre 38, utilizado na prática do crime.

A polícia descobriu que o jovem de 22 anos tinha uma fixação pela vítima, desejando ter um relacionamento com ela.