Maceió

Moradores do Pinheiro ainda aguardam liberação de seguro da Caixa

Residências financiadas pelo banco tem direito ao pagamento

Por Marcos Filipe Sousa 12/03/2020 17h05
Moradores do Pinheiro ainda aguardam liberação de seguro da Caixa
Residências no bairro do Pinheiro - Foto: Pascom Arquidiocese de Maceió

Mesmo após a intermediação do senador Rodrigo Cunha (PSDB) para que recebessem o seguro dos seus imóveis, os moradores do bairro do Pinheiro, ainda aguardam um posicionamento da Caixa.

De acordo com Luciano Campos, ex-morador do bairro e que precisou deixar sua residência, o problema não tem ligação com a Braskem. “São as casas financiadas pelo banco, onde nas parcelas pagamos o seguro”.

Luciano explicou que os primeiros seguros foram pagos ainda no mês de fevereiro do ano passado. “Dezesseis pessoas receberam, mas quando o banco viu que a quantidade passava das centenas, e que a situação era maior, bloqueou os pagamentos”.

Ele explicou que até o momento o banco está arcando apenas com o pagamento das novas parcelas, mas que no contrato há também o ressarcimento.

Entramos em contato com o banco que esclareceu que os avisos de sinistro dos contratos habitacionais das áreas afetadas já foram analisados e encaminhados às seguradoras para providências relativas à indenização.

Esse é um outro grupo de moradores que tinha suas residências financiadas pelo banco e que pagavam seguro para a ocorrência de qualquer sinistro.