Geral

Prefeitura de Maceió entrega 20 novos ônibus à população

Veículos vão substituir ônibus da Real Alagoas, Cidade de Maceió e São Francisco

Por Secom Maceió 13/03/2020 12h12
Prefeitura de Maceió entrega 20 novos ônibus à população
Os veículos vão atender as regiões dos lotes 100, 200 e 400, e já estão padronizados com a identidade visual do SIMM - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com a finalidade de oferecer mais comodidade aos usuários do transporte público, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), entregou 20 novos ônibus nesta sexta-feira (13).  A entrega, que faz parte do processo de renovação da frota, foi realizada na sede do órgão, localizado no Tabuleiro dos Martins.

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Moura, o principal objetivo é garantir mais conforto para os maceioenses. “Esse processo de renovação da frota traz mais benefícios, qualidade e conforto para o usuário do transporte público”, destacou Moura, enfatizando que os novos ônibus são zero quilômetro e que isso faz com que a probabilidade de quebra seja bem pequena.

Superintendente da SMTT, Antônio Moura, secretário de Governo, Eduardo Canuto e o motorista Claudemir Ismael. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os novos ônibus, que passam a fazer parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), estão de acordo com os requisitos para o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção, como disponibilização de elevadores de acessibilidade e vagas destinadas a cadeirantes.

De acordo com o secretário de municipal de Governo, Eduardo Canuto, essa entrega representa um sinal de melhoria na frota. “Quero parabenizar não só a SMTT, mas também o prefeito Rui Palmeira. Esse é o primeiro pré-requisito para abertura de diálogo com as empresas sobre um melhor atendimento à sociedade, que é a renovação da frota”, comentou.

Para a diretora do SIMM, Paula Isanelle, os novos veículos trarão benefícios também para o meio ambiente. “Além de segurança e conforto, esses novos ônibus significam menor consumo de combustível, o que gera menos emissão de CO2 na atmosfera”, frisou.

Claudemir Ismael, motorista de ônibus há 13 anos, falou que os trabalhadores dos coletivos também serão beneficiados. “Representa conforto para o motorista também, já que é uma máquina melhor de operar, facilitando a locomoção e reduzindo o estresse do dia a dia”, afirmou.

Os veículos vão atender as regiões dos lotes 100, 200 e 400, e já estão padronizados com a identidade visual do SIMM. Além disso, irão substituir 10 ônibus da Real Alagoas, 5 Cidade de Maceió e 5 São Francisco.