Polícia

Policiais penais realizam paralisação neste final de semana

Categoria denuncia também a baixa no efetivo de servidores

Por 7segundos, com Gazetaweb 13/03/2020 14h02
Policiais penais realizam paralisação neste final de semana
Baldomero Cavalcante - Foto: Assessoria

Devido a falta de condições de trabalho, além da redução no efetivo, policiais penais resolveram entrar em greve neste final de semana (14 e 15), suspendendo as visitas aos detentos que aconteceriam nesse período. A medida veio após descumprimento de acordo firmado com o governo do Estado e discutida em assembleia da categoria. 

"Sábado e domingo teremos paralisação de advertência por conta da quebra de acordo da Seplag e só funciona urgência e emergência. A partir da próxima semana, como a Seplag diminuiu a quantidade de hora extra e, com isso, diminuiu 30% do nosso efetivo diário, a gente vai trabalhar de acordo com a proporção de efetivo diário de cada presídio", explica Petrônio Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sindapen).

Em assembléia, os policiais discutiram como se mobilizarão e cobrarão por seus direitos, como pagamento do auxílio-alimentação e o serviço voluntário. 

A categoria denuncia ainda a falta de condições de trabalho, agravada pelo baixo efetivo de pouco mais de 600 servidores, que atende uma população carcerária de 8 mil presos dos regimes aberto e semiaberto.