Política

Grande evento do PSDB reúne 45 mulheres para discutir política em Alagoas

Café com Política, idealizado pela deputada estadual Cibele Moura, reuniu filiadas e grandes personalidades femininas do estado

Por Assessoria 13/03/2020 17h05
Grande evento do PSDB reúne 45 mulheres para discutir política em Alagoas
Café com Política, idealizado pela deputada estadual Cibele Moura, reuniu filiadas e grandes personalidades femininas do estado - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (13), o PSDB Alagoas e o PSDB Mulher promoveram o evento Café com Política, em Maceió, que reuniu 45 mulheres que são referências em suas áreas de atuação e inspiração para outras mulheres. 

Grandes nomes do PSDB Alagoas participaram do encontro, como o presidente estadual do partido, o senador Rodrigo Cunha, a deputada federal Tereza Nelma, a deputada estadual Cibele Moura, a secretária de educação de Maceió Ana Dayse, a presidente de honra do PSDB Mulher Solange Jurema, a secretária do JPSDB Liziane Cavalcanti, a presidente do Tucanafro Alagoas, Tereza Olegário, o presidente do ITV Alagoas, Ricardo Alcântara e a secretária-geral do partido no estado, Mônica Peixoto.

No evento, Maria Tavares, advogada e professora de Direito, avisou que se filiará ao PSDB Alagoas. “Eu busquei vários partidos políticos aqui em Alagoas e percebi que o projeto político que mais se alinha com o que eu defendo na política é o projeto do PSDB que está liderado pelo senador Rodrigo Cunha. Acredito que esse projeto defende os mesmos valores éticos e morais que eu defendo”.

Alagoanas influentes também participaram do evento, como a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, que falou um pouco de sua trajetória. “Eu estou aqui porquê eu estudei, eu fiz um concurso e conquistei a vaga, ninguém me deu. E eu tenho direito de ser eu mesma, eu tenho a liberdade de ser Camila Paiva, eu não vou abrir mão de ser quem eu sou”. 

Outra grande personalidade alagoana que esteve no evento foi Mãe Neide, Patrimônio Vivo do Estado e embaixadora da Gastronomia de Alagoas, que foi aplaudida por todas que participaram do Café com Política.

A deputada federal Tereza Nelma, também palestrou no evento e falou da importância de uma maior participação da mulher na política. “Nós não precisamos ser usadas mais. Não é só porquê o outro quer que você seja um tapa buraco. É porquê você quer, é porquê você acredita, como eu sempre acreditei”.

Cibele Moura, deputada estadual e líder do partido na Assembleia, mostrou dados que comprovam a necessidade de aumentar o número de mulheres em cargos públicos e mandatos. “Todas as mulheres que estão aqui são mulheres, de lugares diferentes, de cidades e histórias e ideologias diferentes, com um propósito em comum: colocar mais mulheres na política. Vai demorar mais de 100 anos para termos a tão sonhada igualdade na política. Isso significa que nem as minhas netas terão essa igualdade e essa é uma dívida que temos não é pra hoje, é pra ontem. Defendo a liberdade e não tem como defender a liberdade sem defender a mulher e dizer que o lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política”. 

A secretária-geral do PSDB Alagoas, Mônica Peixoto, agradeceu a participação de todas e reforçou a necessidade das mulheres conquistarem mais espaço na política e nas eleições. “Estamos usando uma frase na nossa campanha de filiação, que é tocante, venha você ser a mudança que tanto procura, então vamos todas nós sermos a mudança que a política precisa”.