cinema

Sexta 13: Filmes de terror inspirados em histórias reais

Confira casos reais que inspiraram filmes de horror

POR: Cineclick
A Maldição Da Casa Winchester
Reprodução/Cineclick

Nesta sexta-feira 13, vale entrar no clima com uma lista dos filmes de terror inspirados em histórias reais. Descubra mitos e verdades sobre os casos que inspiraram alguns dos maiores filmes de terror da história do cinema:

Slender Man - Pesadelo Sem Rosto: 

No filme - Quatro amigas descobrem uma lenda que gira em torno de uma entidade com o nome de Slender Men. Ao assistir um vídeo, o grupo invoca a criatura e uma das garotas desaparece misteriosamente.

Na vida: Em 2014, duas meninas de 12 anos, Morgan Geyser e Anissa Weier, esfaquearam 19 vezes uma amiga a mando da entidade. Felizmente a vítima, Payton Leutner, sobreviveu. O monstro foi criado digitalmente pela internet e desde então há relatos de jovens que passaram a se comunicar com ele.

A Maldição Da Casa Winchester.

No filme: Helen Mirren vive Sarah Winchester, uma herdeira de uma fábrica de rifles que acredita ser perseguida pelos espíritos que morreram vítimas das armas produzidas por sua família. Ela constroi uma mansão para aprisionar os perseguidores.

Na vida: Em 1862, Sarah Pardee perdeu seu marido e sua filha e seguindo conselhos de um médium, mudou-se de casa para despistar os espíritos que a incomodavam. Durante anos se dedicou a reformar o ambiente e morreu em 1922, deixando uma mansão que continha 160 cômodos e mais de 10.000 janelas.

 A Marca Do Medo

No filme: Um grupo de pesquisa É chefiado pelo professor Joseph Coupland, psicólogo dedicado a comprovar que a mente humana é responsável por criar seus próprios demônios. Ele e seu grupo isolam a perturbada Jane Harper em uma casa e começam seu experimento para provar que a possessão demoníaca da jovem é fruto de sua própria mente.

Na vida: O grupo de pesquisa de Oxford realmente existiu, mas os relatos desta história foram realizados pelo único e perturbado sobrevivente da equipe. Suspeito...

 Horror Em Amityville

No filme: Lançado em 2005, o filme Horror Em Amityville acompanha uma série de eventos sobrenaturais após a chegada da família Lutz em uma mansão localizada na vila nova-iroquina, onde um ano antes um homem assassinou sua família aos tiros.

Na vida: A história cinematográfica foi livremente inspirada em The Night the DeFeos Died, livro não-ficcional que relata o assassinato cometido por Ronald DeFeo Jr. , julgado e condenado pelo crime em 1974.

 Tubarão

No filme: O clássico Tubarão, de Steven Spielberg, conta a história da factícia Amity Island, uma comunidade de pescadores aterrorizada pelo silencioso e mortal tubarão branco de 25 metros de comprimento.

Na vida: Pouca gente sabe, mas sua trama foi inspirada em uma série de ataques de tubarões que acometeu a costa de New Jersey (EUA) em 1916, matando quatro de cinco pessoas atacadas. Um grande tubarão branco de sete metros foi morto em 14 de julho do mesmo ano e, em seu estômago, foram encontrados restos humanos.

filme de terror histórias reais sexta 13

Veja Também

Comentários