Educação

Rodrigo Cunha consegue destravar verbas e creche é inaugurada em Chã Preta

A creche vai atender cerca de 200 crianças

Por Assessoria 13/03/2020 17h05
Rodrigo Cunha consegue destravar verbas e creche é inaugurada em Chã Preta
Rodrigo Cunha consegue destravar verbas, e creche é inaugurada em Chã Preta - Foto: Divulgação

A cidade de Chã Preta teve nesta sexta-feira (13) uma importante notícia, que vai transformar a vida das famílias: a inauguração da creche Maria Alzina Rebelo Vasconcelos. A creche foi concluída graças ao empenho do senador Rodrigo Cunha, que conseguiu, junto ao Ministério da Educação (MEC), os recursos necessários. A creche vai atender 200 crianças, mas o benefício atingirá toda a família.

“São 200 crianças beneficiadas, um ganho que se estende por toda a família. A partir do momento que a criança tem uma escola pra ir, a mãe pode arrumar um trabalho e melhorar sua situação. A educação na primeira infância é importantíssima, porque é a porta de entrada para um futuro melhor”, avalia Rodrigo Cunha.

A prefeita da cidade, Rita Tenório, falou da importância da creche para a cidade. “Nossas crianças agradecem pela conclusão dessa obra que fará com certeza toda a diferença no futuro de suas famílias,” pontuou. 

Além de destravar os recursos destinados para a conclusão da obra, o senador Rodrigo Cunha também conseguiu verbas para aquisição de três ônibus escolares e a implantação de um projeto inovador no estado, o uso de bicicletas como transporte escolar. Para Chã Preta serão destinadas 300.

O secretário de educação do município, Marcos Antônio, fez um discurso emocionado e falou da satisfação em poder ver a conclusão da creche.

“O senador Rodrigo me recebeu prontamente em Brasília e atendeu nosso pedido para ajudar nessa pauta tão importante que é a educação das nossas crianças, que vai além da estrutura, o mais importante é a transformação que fará na vida das pessoas. Todos nós de Chã Preta agradecemos demais por isso”, afirmou o secretário.

As creches são um tema prioritário para o senador, que desde que assumiu o mandato vem atuando para que as milhares de obras de creches paralisadas e atrasadas em todo o país sejam finalmente entregues à população.

No ano passado, ele e sua equipe realizaram uma fiscalização in loco em Alagoas e identificaram 96 creches não concluídas. Dessas, Rodrigo Cunha conseguiu, junto ao MEC, recursos para concluir 35. A de Chã Preta é a primeira a ser entregue.