Geral

Escola particular de Maceió suspende aulas devido a caso suspeito de coronavírus

Até o momento o caso não foi confirmado

Por 7Segundos 13/03/2020 19h07
Escola particular de Maceió suspende aulas devido a caso suspeito de coronavírus
Máscara de proteção - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (13), uma escola particular de Maceió, teve que suspender as aulas na unidade devido a possibilidade de um aluno está infectado com coronavírus. As suspeitas ainda não foram confirmadas, mas a instituição tomou as medidas necessária para que o caso não se espalhasse. 

Logo após a identificação dos sintomas, o aluno deixou de frequentar as aulas e a escola recomendou que a família procurasse imediatamente uma unidade de saúde para garantir a segurança dos demais estudantes. 

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do SEB de Maceió informou que aluno está afastado temporariamente e a unidade, de forma proativa, suspendeu, por cinco dias, as aulas da turma em questão, conforme protocolo previsto pelas autoridades de saúde.

E que as demais séries seguem com aula normalmente.

Nota:

A Escola SEB de Maceió divulgou aos pais e responsáveis que um dos alunos da turma do Ensino Médio apresentou sintomas compatíveis ao do Coronavírus.

O aluno está afastado temporariamente e a unidade, de forma proativa, suspendeu, por cinco dias, as aulas da turma em questão, conforme protocolo previsto pelas autoridades de saúde. As demais séries seguem com aula normalmente. A direção segue monitorando o caso.

Reiteramos que a Escola SEB segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o primeiro caso registrado no Brasil com o objetivo de atuar de forma preventiva garantindo a saúde e segurança de toda a comunidade escolar.