Utilidade Pública

Prefeitura realiza ação de combate ao assédio sexual nos ônibus

Ação integra a programação do Mês da Mulher e será realizada pela SMTT no Terminal do Benedito Bentes

Por Secom Maceió 14/03/2020 11h11
Prefeitura realiza ação de combate ao assédio sexual nos ônibus
Ação vai acontecer no terminal do Benedito Bentes - Foto: Secom Maceió

Nesta segunda-feira (16), a partir das 8h, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desembarca no Terminal do Benedito Bentes para promover uma ação de combate ao assédio sexual nos ônibus. A atividade faz parte da programação da Prefeitura para o Mês da Mulher.

Homens e mulheres serão advertidos sobre o assédio sexual no interior dos coletivos e orientados sobre quais procedimentos devem ser adotados nestes casos.

“Esse é um tema atual, que infelizmente ainda acontece nos coletivos e que precisa ser discutido com toda a sociedade. Sem contar que tal prática impacta diretamente na liberdade e no ir e vir da mulher. A SMTT entende que a informação é uma importante ferramenta para auxiliar no combate desse crime”, explicou a diretora de Educação no Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Outro tema que também será trabalhado pelas equipes da SMTT é a Lei da Parada Segura, que possibilita o desembarque fora do ponto de ônibus, a partir das 20h, em locais que as passageiras se sintam mais seguras, desde que a parada indicada esteja dentro do itinerário da linha. Na oportunidade, motoristas e cobradores serão alertados sobre a necessidade do cumprimento da lei.

Serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e atendimentos odontológicos também serão ofertados à população no terminal. As atividades contam com os apoios da Guarda Municipal e do Sest Senat.