Brasil

INSS mantém horários de atendimento sem agendamento para beneficiários com pagamento bloqueado

Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal que não puderem ser tratados à distância

Por Diário do Nordeste 16/03/2020 16h04
INSS mantém horários de atendimento sem agendamento para beneficiários com pagamento bloqueado
Agência do INSS - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Devido ao período de emergência de saúde pública decorrente do risco de contágio pelo Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) manterá o funcionamento das Agências da Previdência Social no horário padrão, de 7h às 13h para atendimentos não-agendados (informações em geral), e até 17h para agendamentos (serviços relacionados a requerimentos em aberto ou manutenção de benefícios).

Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal que não puderem ser tratados à distância.

Orienta-se também a diminuição de fluxo de acompanhantes durante o atendimento, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados.

Sem sair de casa
Os demais serviços do INSS permanecem disponíveis, em qualquer horário do dia, pela página gov.br/meuinss, aplicativo “Meu INSS” ou telefone 135.

Apenas os procedimentos de cumprimento de exigência (entrega de documentos pedidos em requerimentos em análise), e as avaliações da Perícia Médica Federal, Serviço Social e Reabilitação Profissional são presenciais. Com o uso correto dos serviços à distância, os servidores podem ser destinados à conclusão de processos em espera.

Confira o que o INSS dispõe pela Internet ou telefone 135.