Política

Escavação de novos poços artesianos beneficia moradores de Rio Largo

Iniciativa é do prefeito Gilberto Gonçalves em parceria com Codevasf, Arthur Lira e Benedito de Lira

Por Assessoria 16/03/2020 09h09
Escavação de novos poços artesianos beneficia moradores de Rio Largo
Escavação de poços artesianos beneficia moradores em Rio Largo - Foto: Assessoria

Moradores do Conjunto Teotônio Vilela e áreas vizinhas , em Rio Largo, vinham sofrendo com a constante falta d'água. Após inúmeras tentativas de sanar o problema com a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), o prefeito Gilberto Gonçalves buscou outros mecanismos para que a população tivesse fácil acesso a essa necessidade básica. No último domingo (15), foi iniciada a construção de três novos poços artesianos na região, numa parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf).

O prefeito acompanhou de perto a escavação e reforçou a importância das parcerias que possibilitaram a realização da obra. "Nós sabíamos que a dificuldade era muito grande, mas as coisas não se resolvem imediatamente. Conseguimos parceria com a Codevasf. Nós precisávamos da atuação forte do deputado Arthur Lira, do senador Benedito de Lira e do partido progressista. Agora tenho certeza que mais nunca esses moradores vão passar um dia sem ter água", comemorou. 

O Conjunto Teotônio Vilela já possuía dois poços construídos pela prefeitura, mas com as três novas unidades o abastecimento será ainda mais completo. Durante a vistoria da obra, o prefeito anunciou que outras áreas de Rio Largo também serão beneficiadas, em breve, com o abastecimento de água fornecida pela prefeitura de Rio Largo.