Polícia

Motorista embriagado é preso após furar blitz na AL-101 Norte

Fato foi registrado na tarde desse domingo (15), em Jacarecica

Por 7Segundos 16/03/2020 10h10
Motorista embriagado é preso após furar blitz na AL-101 Norte
Veículo apreendido na AL-101 Norte - Foto: Cortesia BPRv

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) prenderam, na tarde de domingo (15), um motorista por embriaguez ao volante. O acusado - que não teve a identidade divulgada - foi abordado pelos agentes após furar uma blitz em um veículo Toyota Hilux, de cor prata, na AL-101 Norte, próximo ao bairro de Jacarecica, em Maceió.

Segundo informações do BPRv, o condutor da Hilux teria furado o bloqueio policial, colocando o veículo por cima dos policiais, durante uma operação realizada pelo batalhão na rodovia. Ele foi perseguido e abordado há quase dois quilômetros do local da fiscalização. 

Ao ser abordado, os policiais constataram que o condutor estava visivelmente embriagado. Ele recebeu voz de prisão e ao ser submetido ao teste de etilômetro, foi constatado o fato.

O condutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool (art. 306/CTB) e transpor bloqueio policial (art. 210/CTB).

O veículo foi removido para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) , tendo também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida para os procedimentos cabíveis.