Comportamento

Procon percorre ruas do Centro de Maceió em ação voltada ao Dia do Consumidor

Iniciativa esclarece as dúvidas dos consumidores, além de apresentar o cotidiano do Instituto

Por Agencia Alagoas 16/03/2020 15h03
Procon percorre ruas do Centro de Maceió em ação voltada ao Dia do Consumidor
Procon Fiscalização - Foto: Cortesia

Quinze de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, sendo assim, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou uma ação de conscientização aos consumidores e fornecedores nas ruas do centro da capital alagoana na última sexta-feira (13).

A atividade teve o propósito de conscientizar, orientar e divulgar os canais de atendimento, de denúncias e de reclamações, como também explicou para a população o trabalho da fiscalização. Além disso houve distribuição de códigos, adesivos e panfletos.

“O Dia Mundial do Consumidor foi criado justamente para refletirmos sobre as relações de consumo e conscientizar os consumidores acerca dos seus direitos. Sendo assim, nada melhor do que comemorar essa data indo à rua, dialogando diretamente com o consumidor para ouvirmos seus relatos, darmos orientações, tirarmos dúvidas e darmos andamento em suas reclamações”, disse Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon Alagoas.

A consumidora Madalena Silva elogiou a ação nas ruas. “O atendimento na sede do Procon Alagoas é maravilhoso, consegui resolver todos os meus problemas. A iniciativa de hoje faz muito bem a todos, é uma forma de mediar e aproximar o consumidor, seja do fornecedor ou de uma empresa. Indico bastante a ida ao Instituto’’, destacou.

Segundo o subgerente Carlos de Lima e a assistente de vendas Cecília Maria, os fornecedores precisam sempre se manter informados, assim como os consumidores, para que não exista desconhecimento em relação aos direitos de ambos, portanto, ações como essa são de tamanha importância para sociedade.

Daniel ainda destaca que todos os Procons têm a obrigação de garantir o que é de direito do consumidor e que o Procon Alagoas prossegue no trabalho diário em defesa da classe consumerista.