Saúde

UFAL propõe suspensão de atividades por causa do coronavírus

Josealdo Tonholo deve participar de reunião com demais reitores do Estado sobre decisão

Por Marcos Filipe Sousa 16/03/2020 15h03
UFAL propõe suspensão de atividades por causa do coronavírus
UFAL - Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiu paralisar suas atividades como forma de prevenção ao avanço do coronavírus após reunião na tarde desta segunda-feira (16) do Conselho Universitário.

Na decisão ficou decidido apenas as atividades essenciais serão mantidas, como os gabinetes do reitor e pró-reitores, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), comunicação e o Hospital Universitário.

Ficam suspensas as aulas de graduação e pós-graduação, assim como a Educação à Distância (EAD) e as vistas aos museus administrados pela instituição.

Também haverá um controle maior do fluxo na Residência Universitária e o Restaurante Universitário irá servir apenas refeições para os alunos residentes.

Servidores com mais de 60 anos ou os que tem alguém na família do grupo de risco, poderão optar por trabalhar em casa, ou modificar seu horário de trabalho.

Diretores informaram durante a reunião que neste início de semana a quantidade de alunos no Campus A.C. Simões, em Maceió, já estava reduzida.

Um plano de contingência deve ser elaborado para ver a necessidade de cada curso em relação a bolsas, pagamentos e atividades.

Josealdo Tonholo participa no fim da tarde desta segunda-feira (16) com o secretario de estado da saúde e demais reitores de outras instituições para discutir a suspensão das aulas na rede de ensino.