Educação

Escolas da Rede Sesi/Senai de educação básica suspendem aulas por causa do coronavírus

Por 7Segundos 16/03/2020 17h05
Escolas da Rede Sesi/Senai de educação básica suspendem aulas por causa do coronavírus
Sesi/Senai - Foto: Reprodução/Google

Na tarde desta segunda-feira (16), as escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai, do Benedito Bentes,emitiram uma nota informando a suspensão das aulas nas unidades, devido aos riscos de contaminação de coronavírus. 

Confira a nota na íntegra:

As escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes informam que suspenderão as aulas de Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelo período de 15 dias, a partir desta terça-feira, 17 de março. O prazo, que será constantemente avaliado, pode ser modificado de acordo com o cenário da pandemia de Covid-19.

A medida preventiva, tomada devido aos riscos de contaminação pelo vírus, está alinhada às orientações de especialistas e órgãos de saúde que vêm sendo adotadas em todo o mundo.

As escolas da Rede Sesi/Senai de Educação Básica e EJA informam, ainda, que as equipes pedagógicas trabalham estratégias para compensar os dias sem aula e reafirmam o compromisso com a melhor educação e o bem-estar de pais e alunos.

As unidades de ensino reforçam a importância de prevenir a doença além da sala de aula. Por isso, aconselham a comunidade a lavar as mãos frequentemente com água e sabonete ou usar um desinfetante à base de álcool; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e depois jogá-lo no lixo; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; além de evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa quando estiver doente.
Para manter contato e tirar dúvidas de pais e alunos, o Sesi disponibiliza o número do Contact Center, no (82) 3021.7374.