Saúde

Coronavírus: Escolas das redes estaduais e municipais paralisam atividades

Merenda escolar será mantida com horários específicos para as refeições

Por Marcos Filipe Sousa 17/03/2020 17h05
Coronavírus: Escolas das redes estaduais e municipais paralisam atividades
Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (17) o governador de Alagoas informou que as escolas estaduais e municipais paralisarão as atividades por 15 dias a partir da segunda-feira (23).

As medidas fazem parte das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para conter a pandemia do covid-19, o coronavírus.

“As famílias precisam se adaptar a essa situação e saber onde as crianças ficarão”, lembrou Renan Filho.

O chefe do Executivo Estadual ressaltou que a merenda escolar será mantida. “Elas serão ofertadas em horários específicos, pois sabemos que muitas crianças dependem dessa refeição”.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, estava presente e lembrou que até sexta-feira (20) os pais poderão tirar dúvidas sobre essa paralisação. “Nossa maior preocupação foi a questão da merenda, mas entramos nesse denominador comum, para ofertar as refeições”.

Pauline Pereira, presidente da AMA, também reforçou que as cidades do interior também seguirão essas recomendações. “Estamos em pré-pânico, e precisamos passar segurança para população. Foi uma decisão muito difícil, visto que a maioria dos pais trabalham, a questão da alimentação, mas será provisória e gradativa. Por isso, precisamos da colaboração dos profissionais da educação para que não confundam com férias”.