Geral

Coronavírus: Luciano Barbosa pede suspensão de aulas da educação básica

Vice-governador afirmou que vai encaminhar a proposta para o governador Renan Filho

Por 7Segundos 17/03/2020 07h07
Coronavírus: Luciano Barbosa pede suspensão de aulas da educação básica
Novo coronavírus nas escolas: infectologistas alertam para bebedouro - Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Como medida de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), o secretário da Educação do Estado de Alagoas, Luciano Barbosa, informou, em suas redes sociais, que vai recomendar ao governador Renan Filho a paralisação das aulas em todas as escolas estaduais.

Na nota, o secretário informa que, mesmo com a autorização da vigilância sanitária para a continuidade do período letivo, é importante haver uma unificação na posição tomada por todas as escolas de educação básica. 

O vice-governador esteve, na noite desta segunda-feira (16), em uma reunião junto a outras entidades ligadas a educação, onde ficou decidido que todas as escolas particulares paralisariam suas atividades por 15 dias, para a adoção das orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual que recomendam evitar aglomerações e grupos reunidos em lugares fechados. 

No mesmo dia, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tambem decidiram paralisar as aulas por tempo indeterminado. Até o momento, um caso de Covid-19 foi confirmado em Alagoas e outros 16 casos estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).