Saúde

Confira as medidas que visam inibir a circulação de Covid-19, em Alagoas

De uma forma geral, a principal forma de transmissão dos coronavírus se dá por contato próximo* de pessoa a pessoa.

Por 7Segundos 17/03/2020 14h02
Confira as medidas que visam inibir a circulação de Covid-19, em Alagoas
Aplicativo coronavírus - Foto: Reprodução

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. A doença provoca a doença chamada COVID-19.

A maioria das pessoas se infectam com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

O que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio:

  • Lavar as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evitar aglomerações, o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, recomendam que a população evitem eventos abertos a cerca de 500 pessoas e fechados para até 100 pessoas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhar objetos pessoais.

Além dessas medidas, a partir dessa quarta-feira (18), todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais serão remarcados. Ficam vedadas também as concessões de licenças e alvarás para realização de eventos privados, de natureza governamental, esportiva, artística, cultural, política, científica, comercial e religioso com público superior a 250 pessoas.

As medidas, visam inibir a circulação do vírus no estado.