Geral

Grande procura por álcool gel tem formado filas em lojas que produzem materiais de limpeza, em Maceió

A falta do item e a variação dos preços têm feito os alagoanos procurarem cada vez mais o produto

Por 7Segundos 17/03/2020 15h03
Grande procura por álcool gel tem formado filas em lojas que produzem materiais de limpeza, em Maceió
Coronavírus - Foto: Reprodução

As empresas que vendem produtos como álcool gel em Alagoas, têm sido alvo de uma grande procura. Em algumas empresas do estado que atendiam a demanda do produto durante uma semana tem visto o estoque esgotar em menos de 24 horas. 

De acordo com o proprietário da empresa, a falta do item no local, tem sido resultado de uma grande procura entre os alagoanos "A procura pelo produto esta em uma dimensão que a gente não ta conseguindo dar conta e atender nossos clientes, o que a gente produzia em uma semana, a gente produz em um dia e mesmo assim acaba e não conseguimos atender", ressaltou.

O proprietário ainda falou sobre as filas que se formam no local durante o período de atendimento " A partir das 8 horas , assim que a gente abre a empresa já se formam as filas, as pessoas não estão procurando apenas por álcool gel, mas tambem por máscaras descartáveis e também não temos mais estes itens, nossa maior dificuldade é a matéria prima que vem da china ", finalizou.

Com a chegada do produto na loja de materiais, há uma grande expectativa na produção dos itens. De acordo com o proprietário da loja, a expectativa é que sejam produzidos cerca de 6 toneladas de álcool gel, nos próximos cinco dias. Além disso, outra coisa que variou bastante, foi o preço do produto, antes o item podia ser encontrado por R$ 10,00  o litro, atualmente o item está custando em média R$20,00 por litro.