Alagoas

Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer alagoanos que estão em Portugal

Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro

Por Assessoria 18/03/2020 18h06
Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer alagoanos que estão em Portugal
Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer 18 alagoanos que estão em Portugal de volta para casa  - Foto: Assessoria

O Senador Rodrigo Cunha oficiou hoje o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que auxilie 18 alagoanos que estão em Portugal após a realização de um cruzeiro, sem conseguir retornar ao Brasil. O país europeu está com a maioria dos serviços suspensos devido à pandemia do coronavírus, o que tem impedido os brasileiros de conseguirem remarcar suas passagens de volta. 

Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro é aumentado sobremaneira em tempos de contaminação pelo novo vírus, cuja circulação no continente europeu está bem mais avançada do que no Brasil. Os 18 alagoanos entraram em contato com o gabinete do senador para relatar o caso.

“O momento é grave e afeta o mundo inteiro, no entanto não podemos deixar nossos compatriotas sem qualquer apoio ou ajuda num país estrangeiro, onde não contam com plano de saúde e veem a cidade fechada sem saber a quem recorrer”, argumentou o senador.

Rodrigo Cunha também enviou um pedido oficial de informações à empresa aérea TAP sobre a volta desses passageiros.