Trânsito

Portaria vai suspender atendimentos oferecidos pela SMTT

Medida adotada tem como objetivo conter os riscos de propagação gerados pela pandemia da covid-19

Por Ascom SMTT 19/03/2020 15h03
Portaria vai suspender atendimentos oferecidos pela SMTT
Sede da SMTT em Maceió - Foto: Ascom SMTT

Para garantir a integridade física e a saúde dos servidores e requerentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) suspende, a partir desta sexta-feira (20), os serviços de atendimento à população. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de amanhã, pela Portaria n° 67/2020, e será válida por 15 dias. A medida segue as determinações do Decreto Municipal nº 8.846, que estabelece ações de prevenção, controle e contenção de riscos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Com a medida, os atendimentos ao público realizados na sede do órgão, no posto da SMTT localizado na Avenida Vereador Dário Marsíglia, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, e nos pontos da Superintendência situados nas centrais Já! do Maceió Shopping e Parque Shopping estarão suspensos.

Para sanar qualquer dúvida sobre os atendimentos realizados pela pasta e para solicitar os serviços de identificação de condutor infrator e recursos de infrações, a população poderá utilizar o e-mail [email protected] e o Whatsapp (82) 98232-2887, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Acionamento em casos de acidentes de trânsito

Os serviços de atendimento das ocorrências de trânsito na malha viária da capital serão mantidos. Em caso de acidentes de trânsito, o cidadão poderá ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Outra opção para acionar as equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é utilizando o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. A partir da plataforma, que inicialmente está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar o apoio das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. Baixe aqui o aplicativo.

Disque SMTT

Já o atendimento no Disque SMTT, pelo número 118, será mantido. A população poderá reportar qualquer problema relacionado ao transporte público das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.