Economia

Coronavírus: Governador apresenta plano para micro e pequenos empresários

Renan Filho também garantiu pagamento dos salários dos servidores estaduais

Por Marcos Filipe Sousa 19/03/2020 18h06
Coronavírus: Governador apresenta plano para micro e pequenos empresários
Governador durante live apresentando o plano para a Economia - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho apresentou através das redes sociais na noite desta quinta-feira (19) um plano de medidas para reduzir os impactos econômicos causados pela crise envolvendo o covid-19, o coronavírus.

Ele informou que um comitê para este assunto foi formado com membros da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e que algumas medidas já estão sendo tomadas, como a prorrogação em 90 dias da quitação das obrigações do Simples Nacional, para pequenos e microempresários.

Junto do secretário George Santoro, o governador também disse que já procurou os bancos para facilitar a linha de crédito para os que precisarem.

“Isto só foi possível porque Alagoas está com as contas em dia”, reforçou o chefe do Executivo Estadual.

Renan Filho também garantiu o pagamento dos salários dos servidores públicos, dizendo que o Estado tem uma reserva preparada para momentos de crise. “Ainda teremos três meses de desaceleração da Economia, e provavelmente uma recessão no segundo semestre”.

O governador reforçou o pedido de  que os alagoanos continuem evitando sair de casa e tome os devidos cuidados de higienização pessoal, para evitar a proliferação do covid-19.