Celebridades

Atriz da série 'La Casa de Papel' é diagnosticada com coronavírus

Ela fez questão de contar como se sente na sua rede social

Por Notícias ao Minuto 19/03/2020 09h09
Atriz da série 'La Casa de Papel' é diagnosticada com coronavírus
Itziar Ituño da série "La Casa de Papel" - Foto: Reprodução

A atriz espanhola Itziar Ituño, 45, que faz a personagem Raquel da série "La Casa de Papel", disse nesta quarta-feira (18), por meio de suas redes sociais, que foi diagnosticada com coronavírus.

Em relato publicado no seu Instagram em três idiomas (basco, espanhol e português), ela afirmou que desde sexta (13) tem sintomas, como febre e tosse seca, e que o resultado do exame nesta quarta (19) confirmou que ela contraiu a doença.

"Meu caso é leve e estou bem, mas é muito muito contagioso e super perigoso para pessoas que são mais fracas. Isso não é bobagem", disse ela. "É um tempo de solidão e generosidade. Ficar em casa é proteger os outros", completou a atriz, que ficará isolada 15 dias em quarentena.

Vários seguidores comentaram na foto de Itziar Ituño. A apresentadora Tata Werneck foi um deles. "Melhoras, querida", escreveu ela.

Com a expansão do coronavírus, já foram registrados casos confirmados entre famosos, atletas e até políticos. Tom Hanks, 63, e a mulher, Rita Wilson, 63, foram alguns dos primeiros a ter resultado positivo, mas também estão na lista o cantor Di Ferrero, 34, e a atriz Fernanda Paes Leme, 36.

Tom Hanks e Rita Wilson afirmaram ter contraído a doença na Austrália, onde o ator participa das gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley.

No Brasil, Di Ferrero afirmou também em suas redes sociais que foi diagnosticado com a doença, mas disse estar bem: "Estou me cuidando, vou ficar mais alguns dias isolado", disse. Já a influenciadora Gabriela Pugliesi, 33, está descansando em casa, após ter contraído a doença, provavelmente no casamento da irmã.

Outros famosos que estiveram no casamento de Marcela Minelli também já confirmaram que estão com a doença, como a cantora Preta Gil, que foi uma das atração da festa, e a influenciadora Shantal Verdelho e seu filho, Filippo, de apenas um ano. Os três passam bem.