Meio ambiente

Moradores denunciam esgoto a céu aberto na Chã de Bebedouro

População convive com o mau cheiro há meses; Sedet foi comunicada

Por 7Segundos 20/03/2020 10h10
Moradores denunciam esgoto a céu aberto na Chã de Bebedouro
Moradores convivem com esgoto a céu aberto e mau cheiro - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Moradores da Rua José Ovídio da Costa Braga, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, denunciam o descaso da Prefeitura com um esgoto a céu aberto. De acordo com denúncias enviadas por leitores do 7Segundos, há mais de um mês que o problema está exposto.

"Há mais de um mês estamos convivendo com esse esgoto a céu aberto e com o bueiro entupido. A Casal já foi comunicada várias vezes e a mesma só veio olhar e não voltou mais para solucionar o problema", denunciou Anderson Renato, morador da localidade.

O 7Segundos contatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que esclareceu, não ter rede coletora de esgoto no bairro. "Sendo assim, a denúncia deve ser levada aos órgãos ambientais, que têm competência para resolver isso", esclareceu.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) foi procurada e informou que vai encaminhar uma equipe ao local para analisar a situação e adotar as medidas cabíveis.

Além disso, a Secretaria disponibilizou três canais para denúncias de moradores. São eles: 98882-7977 (WhatsApp), 3312-5204 e e-mail: [email protected].