Maceió

Coronavírus: Secretaria de Educação reduz expediente

Setores administrativos da Educação terão rodízio de servidores e horário especial

Por Ascom Semed 20/03/2020 14h02
Coronavírus: Secretaria de Educação reduz expediente
Secretaria Municipal de Educação - Foto: Ascom Semed

O horário de atendimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em sua parte administrativa da sede, no bairro da Cambona e na unidade do bairro Farol, bem como das escolas da rede pública de ensino da capital, será reduzido a partir da próxima segunda-feira, 23. A secretária Ana Dayse Dorea divulgou nota de esclarecimento, através da qual fixa o horário de expediente na pasta das 8h às 12h,  em regime de rodízio.

A determinação segue o que consta no decreto 8.846, assinado pelo prefeito Rui Palmeira, publicado na última quarta-feira e republicado hoje, 20, no Diário Oficial do Município (DOM), em virtude das medidas necessárias ao combate aos efeitos pandêmicos do coronavírus (COVID-19).

De acordo com a nota da Semed e também em consonância com o decreto do Executivo, esse horário deverá ser aplicado pelo prazo de 15 dias. Ao final desse período, deverá ser feita nova avaliação quanto a estender ou não a medida.

Além disso, fica autorizado o teletrabalho no mesmo período para os servidores com idade igual ou superior a 60 anos; aos portadores de doença cardíaca ou pulmonar; portadores de doenças tratadas com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos; e os transplantados.

O decreto expedido pelo prefeito Rui Palmeira considera Situação de Emergência em Saúde Pública no município, tendo em vista a necessidade do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.