Saúde

Sobe para seis o número de casos confirmados de coronavírius em AL

Estudo aponta que topo dos casos no Estado deve ocorrer no início de abril

Por Marcos Filipe Sousa 20/03/2020 17h05
Sobe para seis o número de casos confirmados de coronavírius em AL
Secretario lembrou que o monitoramento está sendo feito com os pacientes - Foto: Assessoria

O novo boletim divulgado pelo secretario de saúde do Estado, Alexandre Ayres, na tarde desta sexta-feira (20) confirmou que Alagoas tem dois novos casos confirmados do coronavírus,  o covid-19, em Alagoas, subindo para seis.

O primeiro caso foi de um senhor de 42 anos que retornou da Itália no último dia 03 de março. Esse já está recuperado da doença. Os outros casos confirmados ontem são de um jovem de 21 anos, e duas mulheres de 29 e 42 anos, que viajaram para a Europa.

Os dois novos casos são de pessoas que vieram de São Paulo e tiveram contato com pessoas infectadas naquela região.

Ayres ainda confirmou que 53 casos estão sendo investigados e 38 foram descartados.

Ele ainda disse que estudos realizados pela Sesau apontam que o pico dos casos no Estado deve acontecer no início do mês de abril.

O Governo de Alagoas decretou, nesta sexta-feira (20), situação de emergência no estado e intensifica as medidas para a contenção e o enfrentamento ao coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho durante live (transmissão ao vivo), ao lado do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Por determinação do Governo do Estado, a partir da meia noite de hoje todas as pessoas que estiverem com sintomas de gripe deverão ficar em casa durante 14 dias. As medidas estabelecem ainda o fechamento, por 10 dias, de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos comerciais similares.