Geral

Covid-19: Força Tarefa Integrada vai fiscalizar obediência a decretos

Para receber denúncias, o telefone 3312-5277 está disponível das 8h às 22h

Por Secom Maceió 21/03/2020 10h10
Covid-19: Força Tarefa Integrada vai fiscalizar obediência a decretos
Estrutura montada para atender aos chamados da população - Foto: Ascom Semscs

A Prefeitura de Maceió instituiu um plantão operacional para atender à população de Maceió quanto a denúncias referentes ao descumprimento dos Decretos municipais e estaduais que disciplinam medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia do Coronavírus (Covid 19) e dá outras providências.

O serviço vai funcionar como uma força tarefa integrada, na qual Prefeitura e Estado vão disponibilizar em torno de 40 profissionais e 12 viaturas para trabalharem no atendimento e fiscalização durante o período de vigência dos Decretos.

O atendimento será exclusivamente por meio de ligações telefônicas para o número 3312-5277, das 8 horas às 22 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados e finais de semana e já começa a funcionar a partir deste sábado (21).

Participam da força integrada: a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros também vão integrar a equipe.

O secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira informa que também estão disponíveis os números da Polícia Militar (190 e 181) durante 24 horas e que, ao receber denúncia de descumprimento dos decretos, vai repassar a demanda para a central integrada.

“As equipes também vão fazer rondas em toda Maceió. Este é o momento em que precisamos da colaboração de todos, do esforço de toda a sociedade pois um bem maior está em jogo: a vida”, informou Dorgival.